Torcedor do Vila Nova é espancado por torcedores do Goiás em Trindade
Câmera de segurança mostra que jovem foi agredido com diversos chutes e cadeiradas, mesmo caído no chão
Um torcedor do Vila Nova, de 17 anos, foi espancado por integrantes de torcida rival em Trindade, na região metropolitana de Goiânia. O episódio de violência foi flagrado por câmeras de segurança no bairro Dona Iris II, na noite de sexta-feira (2). As imagens mostram que o jovem foi agredido com diversos chutes e cadeiradas, mesmo caído no chão. Três suspeitos, de 20 e 33 anos, foram presos pela Polícia Militar (PM) neste sábado (3).
“É uma situação decorrente de briga entre torcida Força Jovem e torcida Esquadrão Vilanovense que gerou todo esse conflito levando quase a um homicídio de um dos envolvidos”, afirma o Major Diego Damasceno Ribeiro.
O jovem agredido foi encaminhado ao Hospital de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol). Segundo a unidade, o estado de saúde dele é regular. Ele está consciente e respirando espontaneamente. No momento, ele se encontra em observação neurológica no hospital.
Briga entre torcidas rivais
Conforme informou a Polícia Militar, os detidos confessaram que praticaram a violência. Um deles relatou aos policiais, que a ocasião do fato, eles estariam em um bar e os torcedores do Vila Nova chegaram atirando pau neles, que revidaram a ação dando início a uma briga generalizada.
No conflito, o adolescente de 17 anos foi atingido na cabeça por um pedaço de pau e desmaiou. Mesmo caído no chão, ele foi agredido com diversos chutes e cadeiradas pelos torcedores integrantes da Força Jovem Goiás.
As agressões só acabaram quando feirantes interviram, pegaram a vítima, colocaram dentro de uma van e trancaram a porta, impedindo que os suspeitos continuassem a bater no torcedor. Ele foi socorrido.
Segundo o Major Diego Damasceno Ribeiro, a equipe foi acionada via denúncia no 190, mas ao chegar ao local a briga tinha acabado. “Em continuidade nas buscas conseguimos identificar os principais agressores e por volta de 13h de hoje os encontramos”, disse.
Após a prisão, os suspeitos foram apresentados na Central de Flagrantes de Trindade para procedimentos cabíveis.