Torcedor morre e outro fica ferido em dia de clássico entre Goiás e Vila Nova, em Goiânia
Rondinelly Borges, de 22 anos, foi baleado a caminho do estádio e morreu no local. Lucas Caetano foi alvejado em um bar e está internado no Hugo
Um torcedor morreu e outro ficou ferido após serem atingidos por disparos de arma de fogo, neste domingo (27), dia de clássico entre Goiás e Vila Nova, em Goiânia. O primeiro caso aconteceu em Senador Canedo, quando um jovem da torcida do Goiás foi morto a caminho do Estádio Hailé Pinheiro. Mais tarde, um torcedor do Vila Nova foi baleado em um bar no Residencial Itaipu, na capital. Os casos foram registrados e serão investigados pela Polícia Civil (PC).
De acordo com a PC, o torcedor do alviverde Rondinelly Borges de Oliveira, 22 anos, saiu de casa em Senador Canedo e seguia sentido a capital para assistir o clássico entre Goiás e Vila Nova. No caminho, enquanto passava pela Avenida Minas Gerais, na Vila São João, foi morto com vários disparos de arma de fogo.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e transportou o torcedor para o Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo), onde o mesmo morreu após dar entrada na unidade.O caso foi registrado no Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) de Senador Canedo que vai investigar a autoria e motivação no crime.
No local do crime, nenhuma testemunha soube relatar para os policiais as características dos autores. Contudo, foram encontrados um relógio da vítima que estava com marcas de pistola 380, além de cápsulas que supostamente teriam alguma relação com o homicídio.
Segundo caso
Após o jogo, por volta de 21 horas, um outro torcedor, desta vez do Vila Nova, foi baleado em uma bar enquanto bebia cerveja com amigos. De acordo com a PC, Lucas Caetano de Lima, 22 anos, estava no estabelecimento no Residencial Itaipu, em Goiânia, quando os suspeitos passaram uma moto e atiraram contra o torcedor. O tiro acertou a região da panturrilha.
O jovem foi socorrido por terceiros e levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Residencial Itaipu, onde posteriormente, foi transferido para o Hugo. Em nota, o hospital informou que o paciente passou por um procedimento cirúrgico com a equipe de ortopedia, durante a madrugada de segunda-feira (28), para correção de fratura em membro inferior esquerdo. Ele está internado em um leito da enfermaria em estado regular, orientado, consciente e respirando de forma espontânea.
O caso foi registado na Polícia Civil que vai investigar a autoria e motivação da tentativa de homicídio.