GOIÂNIA

Tornozeleira eletrônica viabiliza prisão de suspeito de homicídio e tentativa

Sobrevivente, um jovem de 22 anos, encontra-se internado em estado grave no Hugo

Suspeito de homicídio é preso após ser identificado pela tornozeleira eletrônica (Foto: divulgação/PM)

Um homem, de 30 anos, foi preso, na noite do último domingo (14), suspeito de matar Nivaldo Mariano de Oliveira, que não teve a idade divulgada, e tentar matar um jovem, de 22 anos, na Vila Bandeirantes, em Goiânia. Segundo a Polícia Militar (PM), o detido usava tornezeleira eletrônica, o que ajudou na sua identificação e detecção.

Segundo o registro de ocorrência, Nivaldo e o jovem estavam conversando na rua quando um homem de jaqueta branca se aproximo em uma Honda Biz e efetuou os disparos. Nivaldo foi atingido na cabeça. O jovem conseguiu correr, mas foi alcançado pelo suspeito e baleado nas costas e no braço esquerdo.

Mesmo ferido, o rapaz conseguiu pedir pedir ajuda para um morador da região, que solicitou o resgate. Os dois homens foram socorridos e encaminhados ao Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo). Nivaldo, entretanto, não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade.

O jovem passou por cirurgia no antebraço e o estado de saúde é regular. Segundo a corporação, os dois já tinham registros criminais.

Após tomar conhecimento do fato, a PM realizou patrulhamento na região e encontrou o suspeito na Rua 12, no Jardim Novo Mundo. A corporação conseguiu identificar que o homem esteve no local do crime através da geolocalização da tornozeleira eletrônica. O suspeito foi encaminhado à Central de Flagrantes.