Total de vacinados com dose de reforço chega a 10,9% em Goiás
Goiás imunizou até o momento a 10,9% (1.222.504 pessoas) com a dose de reforço contra…
Goiás imunizou até o momento a 10,9% (1.222.504 pessoas) com a dose de reforço contra a Covid-19, segundo o LocalizaSUS, plataforma de prestação de contas do Ministério da Saúde. Os dados da Secretaria Estadual de Saúde (SES-GO) mostram que cerca de 1,9 milhão de pessoas ainda não completaram o esquema vacinal.
No total, entre primeira, segunda, dose única e dose de reforço foram aplicadas 11.343.253 doses. Apesar de 4,4 milhões de pessoas, ou seja, 63% estarem em dia com a proteção, a baixa procura pelas doses de reforço preocupa as autoridades de saúde.
Baixa procura
A gerente de Imunização da Secretaria Estadual de Saúde de Goiás (SES-GO), Clarice Carvalho alertou para o risco de infecção e internação, e até mesmo o óbito, das pessoas que não concluíram o ciclo de vacinação contra a doença.
“Esse número acende o sinal de alerta para o risco das pessoas adoecerem e necessitarem de hospitalização. Por isso esse número é preocupante. A vacina é segura e precisamos completar o esquema vacinal o quanto antes”, disse.
Ocupação UTIs
Os leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) de Goiás disponíveis para tratamento da Covid-19 têm nesta quinta-feira (10), índice de ocupação de 79% de sua capacidade. Enquanto nas enfermarias esse número é de 56%.