Trabalhador leva choque elétrico em Cristalina
Um trabalhador levou um choque elétrico no sábado (22), no município de Cristalina, a 280…
Um trabalhador levou um choque elétrico no sábado (22), no município de Cristalina, a 280 quilômetros de Goiânia. O acidente aconteceu no momento em que ele fazia o reboco de uma parede. O homem sobreviveu, mas teve queimaduras.
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, o trabalhador estava em cima de um andaime de aproximadamente sete metros. Uma haste de ferro caiu sobre um fio de alta tensão, o que levou ao choque elétrico.
A haste de ferro ficou sobre o fio e deixou a estrutura da obra toda energizada. A Enel foi acionada para desligar a rede elétrica. Já os bombeiros evacuaram a obra e isolaram a área.
Sobreviveu
Para resgatar o homem, foi preciso usar técnicas de salvamento em altura. O trabalhador estava consciente e não tinha fraturas. Ele teve queimadura no lado esquerdo do peito, causado pelo choque.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) encaminhou a vítima à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Cristalina.
Em nota, a Enel Distribuição Goiás lamentou o acidente e informou que interrompeu o fornecimento de energia do local, assim que foi acionada pelo Corpo de Bombeiros. A empresa esclarece que o andaime onde estava o acidentado estava muito próximo da rede elétrica, o que aumenta o risco de choque elétrico. Ela reforça, ainda, a importância de manter a distância da rede elétrica e nunca se aproximar dos fios.