Tragédia

Trabalhador rural é encontrado morto em fazenda de Bom Jesus de Goiás

Trabalhador rural é encontrado morto em fazenda; suspeita é de ataque de vaca durante manejo

Aderbal Rodrigues foi encontrado morto pela esposa; polícia investiga morte (Foto: reprodução redes sociais)

Um trabalhador rural de 66 anos, identificado como Aderbal Rodrigues, foi encontrado morto por sua esposa em uma fazenda no município de Bom Jesus de Goiás. A suspeita inicial da Polícia Técnico-Científica é de que ele tenha sido atacado por uma vaca enquanto aplicava um medicamento no animal.

De acordo com os agentes, o incidente ocorreu na tarde da última segunda-feira (2/11). A vítima apresentava uma lesão na nuca, compatível com uma pancada, o que sugere que Aderbal tenha recebido um coice durante o manejo e, com o impacto, caído no chão, batendo a cabeça. Outra hipótese levantada é que ele também tenha sido pisoteado pela vaca, uma vez que o fato aconteceu em um cercado restrito.

Após encontrar o marido desacordado no local, a esposa arrastou o corpo dele para fora do cercado e soltou o animal. No entanto, os peritos ressaltaram que ainda não é possível determinar com precisão se a lesão que causou a morte foi provocada pela vaca, pela queda ou por outro fator.

Apesar de Aderbal não apresentar sinais de luta, defesa ou outros ferimentos visíveis, o delegado Nicolas Alvarenga, da Polícia Civil, informou que será instaurado um inquérito para investigar se a morte foi resultado de violência.