Tragédia

Trabalhador rural é encontrado morto em fazenda de Bom Jesus de Goiás

Trabalhador rural é encontrado morto em fazenda; suspeita é de ataque de vaca durante manejo

Um trabalhador rural de 66 anos, identificado como Aderbal Rodrigues, foi encontrado morto por sua esposa em uma fazenda no município de Bom Jesus de Goiás. A suspeita inicial da Polícia Técnico-Científica é de que ele tenha sido atacado por uma vaca enquanto aplicava um medicamento no animal.

De acordo com os agentes, o incidente ocorreu na tarde da última segunda-feira (2/11). A vítima apresentava uma lesão na nuca, compatível com uma pancada, o que sugere que Aderbal tenha recebido um coice durante o manejo e, com o impacto, caído no chão, batendo a cabeça. Outra hipótese levantada é que ele também tenha sido pisoteado pela vaca, uma vez que o fato aconteceu em um cercado restrito.

Após encontrar o marido desacordado no local, a esposa arrastou o corpo dele para fora do cercado e soltou o animal. No entanto, os peritos ressaltaram que ainda não é possível determinar com precisão se a lesão que causou a morte foi provocada pela vaca, pela queda ou por outro fator.

Apesar de Aderbal não apresentar sinais de luta, defesa ou outros ferimentos visíveis, o delegado Nicolas Alvarenga, da Polícia Civil, informou que será instaurado um inquérito para investigar se a morte foi resultado de violência.