Trabalhador tem corpo queimado com ácido sulfúrico, em Aparecida de Goiânia
O jovem teve 40% do corpo queimado pela substância corrosiva; ele foi levado de helicóptero para o Hugol e já respira sem a ajuda de aparelhos
Um jovem de 25 anos teve cerca de 40% do corpo queimado com ácido sulfúrico, nesta quinta-feira (8), em um acidente de trabalho em uma indústria. O caso foi no Jardim Eldorado, em Aparecida de Goiânia, região metropolitana da capital. Danilo Carlos dos Santos sofreu a maior parte das queimaduras na nuca, costas e abdômen. As informações são do Corpo de Bombeiros.
A vítima foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas devido à gravidade dos ferimentos, teve de ser transportada às pressas pelo helicóptero dos bombeiros para o Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage (Hugol). O trabalhador foi conduzido para a unidade de saúde inconsciente e entubado.
Segundo o Hugol, o a vítima está na UTI, com o estado de saúde regular. Danilo já está consciente e respira espontaneamente.
*Thaynara Cunha é integrante do programa de estágio do convênio entre Ciee e Mais Goiás, sob orientação de Hugo Oliveira