Greve

Trabalhadores dos Correios anunciam possibilidade de paralisação em Goiás

Os trabalhadores poderão aderir à greve geral da categoria por tempo indeterminado. A decisão será feita durante assembleias

Os trabalhadores dos Correios podem paralisar suas atividades a partir das 22h desta terça-feira (7), no Estado de Goiás. De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos e suas Concessionárias, Permissionárias, Franqueadas, Coligadas e Subsidiárias no Estado de Goiás (Sintect-GO), os trabalhadores poderão aderir à greve geral da categoria por tempo indeterminado.

Em Goiânia, será realizada uma Assembleia Geral Extraordinária, a partir das 18h30, em frente à Agência Central da Praça Cívica. Já as Assembleias Regionais serão realizadas a partir das nesta tarde em Anápolis, Aragarças, Bela Vista, Caldas Novas, Catalão, Ceres, Goianésia, Goiatuba, Goiás, Inhumas, Ipameri, Iporá, Itapuranga, Itaberaí, Itumbiara, Jaraguá, Jataí, Minaçu, Mineiros, Morrinhos, Nerópolis, Niquelândia, Palmeiras de Goiás, Pires do Rio, Porangatu, Quirinópolis, Rio Verde, Santa Helena de Goiás, São Luís de Montes Belos, São Miguel do Araguaia e Uruaçu.

Segundo informações do Sintect-GO, as assembleias fazem parte da Campanha Salarial 2018 da categoria, que reivindica, entre outras questões, 8% de reajuste salarial, tíquete alimentação de R$ 45, vale cesta básica de R$ 440 e melhorias nas condições de trabalho, bem como a realização de concursos públicos.