Acidente

Trabalhadores sofrem choque durante reparo em subestação de energia em Itumbiara

Homens foram levados ao Hospital de Itumbiara e receberam alta médica no mesmo dia, de acordo com informações da Celg Geração e Transmissão (GT)

Dois trabalhadores sofreram choque elétrico enquanto faziam a reinstalação de um para-raios em uma subestação de energia elétrica na BR-153, em Itumbiara, na quarta-feira (14). O Corpo de Bombeiros atendeu a ocorrência e prestou socorro às vítimas. Os homens foram levados ao Hospital de Itumbiara e receberam alta médica no mesmo dia, de acordo com informações da Celg Geração e Transmissão (GT).

Na segunda-feira (12), o para-raios da subestação foram danificados e precisaram ser reinstalados. Os dois funcionários trabalham para uma empresa terceirizada e prestavam serviço à Celg GT quando sofreram acidente. Uma das vítimas teve queimaduras pelo corpo devido ao choque. Celg GT e Corpo de Bombeiros não informaram a dimensão da carga elétrica que atingiu os trabalhadores.

Devido ao acidente, cinco cidades da região ficaram sem energia por 40 minutos, por volta das 10h de quarta-feira. A Celg GT disse em nota que os trabalhadores estavam devidamente equipados, mas não explicou as causas do acidente. A companhia disse que os trabalhadores foram levados para Goiânia em carro da empresa terceirizada, assim que foram liberados pela unidade de saúde.