DIA DE FINADOS

Tradição de 23 anos: locutor toca berrante em homenagem a Leandro, em Goiânia – veja vídeo

Condolências também se estendem ao cantor Cristiano Araújo. Cantor morreu em 2015, vítima de acidente de carro

Tradição de 23 anos: locutor toca berrante em homenagem a Leandro, em Goiânia - veja vídeo (Foto: Jucimar de Sousa - Mais Goiás)

O apresentador e locutor de rodeios Baixinho Reis manteve a tradição de 23 anos e tocou o berrante em homenagem aos cantores sertanejos Leandro, da dupla com Leonardo, e Cristiano Araújo. Ambos os artistas estão enterrados no Cemitério Parque Jardim das Palmeiras, em Goiânia. Segundo o locutor, o som do berrante mantém viva a importância que cada um dos artistas teve na cultura sertaneja.

“O que significa pra mim é o respeito, amor, alegria e a luta que cada um deles viveu antes de partir. Toco o berrante para lembrar o trabalhador rural, a cultura sertaneja. O Leandro me lembra a minha infância, faz parte da minha vida e resgata o que eu também sou” (sic), disse o locutor. Condolências também se estendem ao cantor Cristiano Araújo. Cantor morreu em 2015, vítima de acidente de carro

Locutor toca berrante em homenagem à Cristiano Araújo e Leandro, em Goiânia
Segundo o locutor, o som do berrante mantém viva a importância que cada um dos artistas teve na cultura sertaneja. (Foto: Jucimar de Sousa – Edição: Niame – Mais Goiás)

Segundo Baixinho, mesmo com a melhora da pandemia ele tentou ter todos os cuidados sanitários, como o uso de máscaras e álcool em gel. “Muita gente está vindo aqui por essa doença, infelizmente. E muita gente. também, não tá conseguindo vir por causa da crise, né? Então eu fico muito feliz de estar aqui e poder celebrar essa memória, essa saudade e o que essas pessoas representam”, afirmou.

Veja abaixo o momento em que o locutor toca berrante em homenagem à Cristiano Araújo e Leandro, em Goiânia: