Traficante BH, preso no Rio de Janeiro, já está em Goiânia
Apontado como um dos traficantes mais perigosos de Goiás, e foragido do presídio Semiaberto de…
Apontado como um dos traficantes mais perigosos de Goiás, e foragido do presídio Semiaberto de Aparecida de Goiânia desde o final do ano passado, o traficante Stephan de Souza Vieira, de 34 anos, o BH, chegou na noite deste domingo (7), à Capital, após ser recapturado, no início da manhã, pela Polícia Civil do Rio de Janeiro. A apresentação do condenado à imprensa acontecerá nesta segunda-feira (8), pela manhã.
Membro da facção criminosa carioca Comando Vermelho (CV), e suspeito de ter encomendado mais de 20 assassinados nos últimos dois anos em Goiânia, BH fugiu do presídio semiaberto na tarde do último dia seis de novembro, menos de quatro horas após ter sido transferido da Penitenciária Coronel Odenir Guimarães (POG), onde cumpriu pena, durante mais de três anos, por tráfico de drogas, no regime fechado.
Além de provocar a demissão do diretor do presídio semiaberto na época, a maneira com que o traficante fugiu, pulando o muro do semiaberto, e depois sendo resgatado por comparsas que estariam em pelo menos três carros importados de alto luxo, está sendo investigada pela Polícia Civil.
Recapturar o traficante tornou-se questão de honra para as polícias de Goiás, e após troca de informações, agentes da Delegacia de Combate às Drogas (Dcod) localizaram e prenderam Stephan em um apartamento de alto luxo no Bairro Vila Nova, em Cabo Frio. No imóvel, os policiais apreenderam jóias, celulares, e cadernos com anotações sobre o tráfico de drogas.
Trazido para Goiânia em um avião de carreira, BH foi recebido por agentes do Grupo de Elite da Polícia Civil de Goiás (GT-3), que o levaram para um local não informado, por medidas de segurança. A Diretoria da Polícia Civil de Goiás prometeu apresentá-lo à imprensa, e também fornecer detalhes sobre sua localização e prisão, às 11 horas desta segunda-feira. Existe a informação de que BH será transferido, ainda nesta semana, para um Presídio Federal.