OPERAÇÃO

Tráfico de drogas: policial militar de Rondônia morre em confronto com a PM em Goiás

O militar e um comparsa foram flagrados com 58 kg de cocaína

Um policial militar de Rondônia foi morto após trocar tiros com colegas militares da PM de Goiás durante operação contra o tráfico de drogas. (Foto: reprodução)

Um cabo da Polícia Militar (PM) de Rondônia foi morto após trocar tiros com policiais militares da Companhia de Policiamento Especializado (CPE) de Goiás durante operação contra o tráfico de drogas realizada nesta terça-feira (14).

Uebison Luiz dos Santos Generoso, 41, e um comparsa ainda não identificado foram atingidos e socorridos, mas não resistiram aos ferimentos. A dupla transportava 58 quilos de cocaína na GO-164, nas imediações da Cidade de Goiás.

A morte e identidade do policial de Rondônia foram confirmadas por policial militar de Goiás. O Mais Goiás aguarda retorno da Secretaria de Segurança Pública de Goiás (SSP-GO)

Generoso foi condecorado pela Assembleia Legislativa de Rondônia em 2018 por “relevantes serviços prestados” à sociedade.

O caso

Militares da Companhia de Policiamento Especializado (CPE) tentaram abordar ocupantes de uma caminhonete Hilux em parceria com policiais rodoviários federais na referida rodovia. A dupla tentou fuga em alta velocidade, mas, perseguida, abandonou veículo para empreender fuga à pé.

Segundo registro da PM de Goiás, os suspeitos desembargaram do veículo já atirando contra as equipes, que revidaram e os atingiram. Os dois homens ainda foram socorridos, mas morreram pouco tempo após darem entrada em um hospital da Cidade de Goiás.