Tráfico de drogas: policial militar de Rondônia morre em confronto com a PM em Goiás
O militar e um comparsa foram flagrados com 58 kg de cocaína
Um cabo da Polícia Militar (PM) de Rondônia foi morto após trocar tiros com policiais militares da Companhia de Policiamento Especializado (CPE) de Goiás durante operação contra o tráfico de drogas realizada nesta terça-feira (14).
Uebison Luiz dos Santos Generoso, 41, e um comparsa ainda não identificado foram atingidos e socorridos, mas não resistiram aos ferimentos. A dupla transportava 58 quilos de cocaína na GO-164, nas imediações da Cidade de Goiás.
A morte e identidade do policial de Rondônia foram confirmadas por policial militar de Goiás. O Mais Goiás aguarda retorno da Secretaria de Segurança Pública de Goiás (SSP-GO)
Generoso foi condecorado pela Assembleia Legislativa de Rondônia em 2018 por “relevantes serviços prestados” à sociedade.
O caso
Militares da Companhia de Policiamento Especializado (CPE) tentaram abordar ocupantes de uma caminhonete Hilux em parceria com policiais rodoviários federais na referida rodovia. A dupla tentou fuga em alta velocidade, mas, perseguida, abandonou veículo para empreender fuga à pé.
Segundo registro da PM de Goiás, os suspeitos desembargaram do veículo já atirando contra as equipes, que revidaram e os atingiram. Os dois homens ainda foram socorridos, mas morreram pouco tempo após darem entrada em um hospital da Cidade de Goiás.