MUDANÇAS

Transferência de capital para Cidade de Goiás é cancelada por Covid pelo 2° ano seguido

Ato ocorre tradicionalmente desde 1961 no dia 25 de julho, feriado de fundação do município histórico.

Ato ocorre tradicionalmente desde 1961 no dia 25 de julho, feriado de fundação do município histórico. (Foto: TripAdvisor)

A transferência simbólica de capital para a Cidade de Goiás está cancelada pelo segundo ano seguido em razão da pandemia de Covid-19. O ato ocorre tradicionalmente desde 1961 no dia 25 de julho, feriado de fundação do município histórico. A informação é do Governo de Goiás.

Na festividade que também não ocorreu em 2020, a antiga Vila Boa sedia os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário. A tradição teve início na gestão do governador Mauro Borges e ocorreu continuamente até 1978, quando o também governador Ary Valadão também revogou a iniciativa.

Depois disso, a festividade só voltou a ser realizada em 1984, depois da edição de uma nova legislação, sancionada pelo então governador por Íris Rezende. Desde então, as únicas interrupções ocorreram em razão da Covid-19.

Feriado

Autarquias e fundações públicas estaduais terão feriado na próxima segunda-feira (26), em celebração do feriado da fundação da Cidade de Goiás. Portanto, Segundo a Casa Civil, não haverá expediente nas repartições ou serviços do Estado, exceto nas unidades que desenvolvam atividades que, por sua natureza ou em razão do interesse público, tornem indispensável a continuidade do serviço. Os horários de funcionamento, no feriado, dos órgãos que desenvolvam essas atividades serão divulgados posteriormente.