Transferência de capital para Cidade de Goiás é cancelada por Covid pelo 2° ano seguido
Ato ocorre tradicionalmente desde 1961 no dia 25 de julho, feriado de fundação do município histórico.
A transferência simbólica de capital para a Cidade de Goiás está cancelada pelo segundo ano seguido em razão da pandemia de Covid-19. O ato ocorre tradicionalmente desde 1961 no dia 25 de julho, feriado de fundação do município histórico. A informação é do Governo de Goiás.
Na festividade que também não ocorreu em 2020, a antiga Vila Boa sedia os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário. A tradição teve início na gestão do governador Mauro Borges e ocorreu continuamente até 1978, quando o também governador Ary Valadão também revogou a iniciativa.
Depois disso, a festividade só voltou a ser realizada em 1984, depois da edição de uma nova legislação, sancionada pelo então governador por Íris Rezende. Desde então, as únicas interrupções ocorreram em razão da Covid-19.
Feriado
Autarquias e fundações públicas estaduais terão feriado na próxima segunda-feira (26), em celebração do feriado da fundação da Cidade de Goiás. Portanto, Segundo a Casa Civil, não haverá expediente nas repartições ou serviços do Estado, exceto nas unidades que desenvolvam atividades que, por sua natureza ou em razão do interesse público, tornem indispensável a continuidade do serviço. Os horários de funcionamento, no feriado, dos órgãos que desenvolvam essas atividades serão divulgados posteriormente.