2,6 km

Trânsito do Centro de Goiânia vai ser afetado por obras da rede pluvial

A partir de segunda, motoristas de veículos de passeio devem trafegar pela Rua 70, enquanto o transporte coletivo desvia pela Rua 68

A pista sentido norte/sul da Avenida Goiás, no Centro de Goiânia, será interditada entre as avenidas Independência e Paranaíba a partir da próxima segunda-feira (8). O bloqueio é devido ao início da construção da rede de águas pluviais. Além disso, durante as obras, a avenida será requalificada e preparada para a operação do Bus Rapid Transit (BRT).

Com isso, o trânsito será desviado para as ruas 70, para automóveis, e 68, para o transporte público. O estacionamento do lado direito das vias será proibido. Os semáforos nos cruzamentos da Independência e da Paranaíba serão ajustados para três tempos. Placas informativas sobre os desvios serão instaladas para orientar os motoristas.

De acordo com a Secretaria de Trânsito e Mobilidade (SMT), a construção da drenagem deve solucionar os problemas de enchentes e alagamentos na Avenida Goiás, região da Rua 44, avenida Independência, e Praça Cívica. Os serviços serão realizados em três etapas. Primeiro entre a Avenida independência à Paranaíba; posteriormente até a Anhanguera e, por fim, segue até a Praça Cívica. Concluídas as três etapas, as obras serão realizadas na outra pista.

Segundo Fernando Santana, titular da SMT, as mudanças no trânsito serão passageiras e vão ser planejadas com critério pela equipe. “No final, os benefícios definitivos vão compensar os transtornos momentâneos”, afirma. Ao todo, a rede de drenagem possui 2,6 quilômetros e é orçada em R$7,8 milhões.