Pecuária 2018

Trânsito no entorno do Parque Agropecuário de Goiânia não vai passar por alterações

Secretaria Municipal de Trânsito (SMT) informou que agentes vão trabalhar durante o evento no intuito de organizar o tráfego

Ao contrário de anos anteriores, o trânsito no entorno do Parque Agropecuário, nos setores Nova Vila e Leste Vila Nova, em Goiânia, não vai passar por alterações durante a realização da 73° Pecuária , que tem início nesta sexta-feira (18) e segue até o dia 27 de maio. A informação foi confirmada pelo titular da Secretaria Municipal de Trânsito (SMT), Fernando Santana.

A pasta estima que 500 mil pessoas devem prestigiar a festa e, por isso, organizou um esquema de fiscalização com agentes a partir das 18 horas e que devem trabalhar durante o período dos shows. “Não achamos necessário fazer alterações nas proximidades do Parque Agropecuário, apenas agentes trabalhando durante todo evento”, ressalta Fernando.

O presidente da SMT acredita ainda que o desbloqueio de mais um trecho da Marginal Botafogo nesta quinta-feira (17) pode ajudar no acesso ao parque e desobstruir o trânsito nas proximidades. Nesta última etapa, foi entregue a extensão entre a Avenida Anhanguera e a Avenida Independência, no Centro. Já o ponto nas proximidades da Avenida Araguaia foi liberado somente em meia pista.

Por meio de sua assessoria de imprensa, a RedeMob, empresa que administra o transporte coletivo de Goiânia, informou que não vai haver alteração nas linhas que passam pela região do Parque Agropecuário nem pontos inoperantes durante o período do evento. Além disso, a empresa informou que se for observada a necessidade de alterações ao longo dos nove dias de festa, a população será avisada.