OBRAS

Trânsito será alterado no Setor Sol Nascente, em Goiânia; confira modificações

Mudanças acontecem para melhorar o tráfego da Av. T-2

A região do Setor Sol Nascente, em Goiânia, terá alterações no trânsito, a partir desta segunda-feira, 27 de novembro. As mudanças acontecem para melhorar o tráfego da Av. T-2, conforme aponta a Prefeitura de Goiânia.

O trabalho será realizado pela Secretaria Municipal de Mobilidade (SMM), em parceria com a Secretaria de Infraestrutura Urbana (Seinfra). De acordo com as organizações, a população pode esperar por uma modernização nos semáforos, fechamento no canteiro central e alteração de sentidos.

Segundo Marcelo Torrumbia, secretário municipal de Mobilidade, a pasta tem realizado um constante trabalho de ordenamento viário com objetivo de melhorar a trafegabilidade na capital, que hoje possui a quarta maior frota do país.

“Goiânia tem crescido de maneira considerável e muitos carros são colocados nas ruas diariamente, e esse é um fator que devemos pontuar quando falamos de fluidez no trânsito. Por isso, é necessário que sejam realizadas melhorias neste sentido. Um exemplo do resultado desse trabalho de engenharia pode ser observado na Avenida Segunda Radial com Emílio Póvoa, na Vila Redenção, que hoje flui sem travamento”, pontua.

Após a finalização do trabalho, a Rua C-52 terá sentido único de circulação, da Avenida T-2 até a Rua Yokohama. O canteiro central da Avenida T-2 com Rua C-54, será fechado em três pontos e não terá conversão à esquerda. Uma rotatória também será implantada da Avenida T-2, nos encontros com a Rua Luciano de Castro A. Machado e Rua C-55.

Veja as mudanças no trânsito para a região:

  • Sentido único de circulação: Rua C-52 – Avenida T-2 até a Rua Yokohama
  • Fechamento do canteiro central: da Avenida T-2 com a Rua Luciano de Castro A. Machado e Rua C-55
  • Retirada de semáforos com conversão à esquerda: Avenida T-2 com a Rua C-7
  • Implantação de semáforo (dois tempo sem conversão): T-2 com a Rua C-52

Leia também: Minha Casa, Minha Vida entregará quase 7 mil imóveis para famílias de Goiás; veja municípios