Transporte Coletivo circula com escala do final de semana nesta segunda-feira, em Goiânia
Devido a paralisação dos caminhoneiros que completa oito dias nesta segunda-feira (28), o transporte coletivo…
Devido a paralisação dos caminhoneiros que completa oito dias nesta segunda-feira (28), o transporte coletivo de Goiânia teve o abastecimento de combustível comprometido e com isso a frota foi reduzida. A companhia Metropolitana de Transporte coletivo (CMTC), informa que a frota circulará nesta segunda-feira (28) com a escala de sábado, sendo 15% a menos do total de ônibus.
Em nota, a CMTC esclarece que, desde sexta-feira (25), algumas mudanças foram necessárias devido o impedimento do abastecimento normal dos ônibus. Na sexta, os coletivos rodaram com a escala de sábado, e no sábado com a escala de domingo.
Como nesta segunda-feira (28) a situação ainda não foi normalizada, a escala segue com a redução do transporte. A companhia também informa que não há discussão sobre aumento de tarifa e nem de redução maior da frota rodando na cidade. Caso a falta de combustíveis persista, um comitê de crise irá avaliar o que será feito nos próximos dias.
O Mais Goiás entrou em contato com a assessoria de imprensa da Metrobus para saber se o funcionamento do Eixo Anhanguera foi alterado, mas até o fechamento desta matéria, não conseguimos retorno.
Rodoviária
A assessoria de imprensa da Rodoviária de Goiânia informa que todos os ônibus previstos estão rodando normalmente. Até o momento foram registrados apenas atrasos pontuais, mas sem prejudicar as viagens. Apenas uma empresa está otimizando os horários, reajustando as viagens, para que a circulação não seja prejudicada. Até o momento não houve nenhum cancelamento.