“Transporte coletivo em Anápolis é seguro”, afirma Urban
Uma adolescente foi assediada dentro do ônibus por um homem de 30 anos
Após o caso de importunação sexual contra uma adolescente de 17 anos em um transporte coletivo no Setor Central, a Urban Mobilidade divulgou ao Mais Anápolis que além de vigilantes terceirizados, a estação também conta com guarita da Polícia Militar.
O diretor Executivo da Urban, Carlos Leão, afirmou que a quantidade de crimes desse tipo diminuiu após a implementação da Lei 4.172/21, que criou a campanha “O transporte é público, o meu corpo não!”. O projeto tem o objetivo de divulgar em alguns ônibus, números que devem ser acionados em casos de passageiras que estão sofrendo algum abuso sexual.
“infelizmente ainda existem casos como esse da adolescente, mas quando isso acontece, todos os nossos colaborares são treinados para acolher as vítimas e acionarem a polícia o mais rápido possível”, afirma Leão.
Alguns ônibus da cidade estão plotados com números da Procuradoria Especial da Mulher no telefone (62) 99408-5979; a Central de Atendimento à Mulher pelo 180; a Patrulha Maria da Penhas (62) 99939-9581 ou 99929-1154 e a Delegacia da Mulher (62) 3328-2731. Esses órgãos são responsáveis pelo atendimento de vítimas e apreensão de supostos criminosos.
O caso
A PM prendeu na manhã dessa terça-feira (26), um homem de 30 anos, suspeito de segurar os seios de uma adolescente de 17 anos, dentro do ônibus que fazia a linha Nova Vila/ Jandaia ao Centro de Anápolis.
No momento do crime, a jovem que estava sentada do lado do suspeito, cuspiu no suspeito e desceu correndo do ônibus. De acordo com a PM, a adolescente ligou para a polícia e o homem foi localizado e encaminhado à Central de Flagrantes.