ÔNIBUS | GOIÂNIA

Transporte coletivo não vai parar, mas será dedicado a usuários que atuem em áreas essenciais

Manutenção do serviço foi discutida nesta segunda-feira

Não haverá paralisação do transporte coletivo nesta terça-feira (24). A definição foi feita em reunião ocorrida no Paço Municipal na manhã desta segunda-feira (23). Entretanto, a utilização também será restrita. Apenas usuários cujos trabalhos estejam vinculados às áreas consideradas essenciais estão aptos a utilizar o transporte. Prefeito Iris Rezende, o presidente da CMTC, Benjamin Kennedy, integrantes da administração municipal e representantes do Ministério Público marcaram presença.

No encontro, foi decidido que o transporte vai continuar operando. A ressalva é que o atendimento será feito de forma exclusiva aos funcionários das empresas que estão permitidas a funcionar em período de vigência de decreto do governo estadual, que restringe a abertura de uma série de tipos de estabelecimentos comerciais para evitar aglomerações de pessoas, durante pandemia do coronavírus. Somente as pessoas que trabalham nas áreas de Saúde, de gênero alimentício e outras que estão liberadas pelo decreto é que estão autorizadas a usar o transporte coletivo.

Ainda nesta segunda-feira, a CMTC e a Agência Goiana de Regulação (AGR) farão uma portaria para regulamentar a utilização do transporte coletivo e ainda vão propor um escalonamento da entrada dos trabalhadores no local de trabalho, para que nos horários de pico haja menor número de pessoas nos ônibus, paradas e terminais.
Desta forma, busca-se adequar o atendimento a liminar da Justiça e o decreto estadual que prevê que os ônibus transportem passageiros somente sentados.

Aguarde mais informações