Transporte entre DF e municípios de Goiás fica mais caro a partir de domingo
Reajuste no preço da passagem de ônibus será de 8,5%. Decisão referendada pela ANTT foi publicada no Diário Oficial
Depois de referendada pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), a decisão de aumentar a tarifa do transporte público entre o Distrito Federal e municipios de Goiás localizados no Entorno passa a valer a partir desse domingo (25).
O reajuste no bilhete é de 8,56%.
Essa recomposição tarifária é válida apenas para as linhas operadas por meio de autorização especial (o que exclui as linhas de Monte Alto de Goiás a Brasília, Brazlândia e Taguatinga da UTB), e não se aplica àquelas operadas pela Taguatur (linhas Santo Antônio do Descoberto-Brasília, Águas Lindas-Brasília e Santo Antônio do Descoberto-Taguatinga).
No entanto, essa recomposição tarifária é válida apenas para as linhas operadas por meio de autorização especial (o que exclui as linhas de Monte Alto de Goiás a Brasília, Brazlândia e Traguatinga), e não se aplica àquelas operadas pela Taguatur (linhas Santo Antônio do Descoberto-Brasília, Águas Lindas-Brasília e Santo Antônio do Descoberto-Taguatinga).
A política tarifária do transporte interestadual semiurbano de passageiros prevê a atualização anual dos valores das passagens, normalmente na segunda quinzena de fevereiro. No entanto, nos anos de 2021 e 2022, enquanto estava sob delegação do Governo do Distrito Federal (GDF), não ocorreram as devidas recomposições tarifárias. Segundo a ANTT, isso resultou em dificuldades operacionais para as empresas que prestam esse serviço.