Trecho da GO-070 será totalmente interditado para obras de duplicação da via
Serão realizadas implosões de rochas e limpeza da via. Serviço deve durar cerca de uma hora e serão executados de quarta (6) a sexta-feira (8)
A GO-070 ficará totalmente interditada no trecho que está em duplicação entre os municípios de Mossâmedes e Cidade de Goiás. Os bloqueios de tráfego durarão uma hora, entre os dias 6 a 8 de junho, para a detonação de rochas e limpeza da via. Por isso, tráfego de veículos leves e pesados estão suspensos durante o processo.
Segundo a Agência Goiana de Transportes e Obras Públicas (Agetop), nesta quarta-feira (6), o trânsito ficará impedido entre 12h às 13h e na quinta-feira (7), das 14h às 15 horas. Nos dois dias, as detonações ocorrerão em pontos próximos ao povoado de Areias. Na sexta-feira (8), a interrupção será das 14h às 15 horas para duas explosões nas imediações da entrada principal da Cidade de Goiás.
O órgão sugere que os usuários evitem trafegar no local nesses horários. Na rodovia, há apenas desvio no trajeto que segue até Aruanã ou São Miguel do Araguaia, que acrescenta 10 quilômetros no trajeto. O desvio passa pelas cidades de Itaberaí, Itapuranga, Caiçara e até à GO-164, próximo à Faina. Aos que seguem para Cidade de Goiás, não há rotas alternativas.
Fica 2018
Apesar de as obras serem realizadas na mesma semana do principal festival de cinema ambiental, o Fica, na Cidade de Goiás, a Agetop ressalta que o evento não será prejudicado, pois as vias ficarão interditadas por pouco tempo.