Confronto

Três assaltantes morrem após perseguição e troca de tiros com a Rotam

Três homens morreram e um foi preso na noite desta terça-feira (19) por agentes da…

Três homens morreram e um foi preso na noite desta terça-feira (19) por agentes da Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam) de Goiás e do DF após roubarem uma caminhonete à mão armada na cidade de Taguatinga, no Distrito Federal.

De acordo com a Polícia Militar, por meio de informações do Copom, os agentes seguiram para a Rodovia DF-290 e localizaram o veículo, uma VW Amarok. Ao avistarem os policiais, os criminosos efetuaram disparos contra a viatura e teve início uma perseguição.

Na entrada da cidade satélite de Santa Maria (DF), os criminosos desrespeitaram o bloqueio dos agentes do Grupamento Tático Operacional (GTOP), colidiram a caminhonete contra a viatura dos agentes e continuaram em fuga. Quatro agentes do GTOP se feriram na colisão e foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros e levados para o Hospital do Gama e não correm risco de morte.

De acordo com a corporação, houve uma nova troca de tiros e os agentes de Rotam revidaram, atingindo três criminosos. Dois não resistiram e morreram no local. O terceiro indivíduo foi socorrido e levado para o Hospital de Urgência do Gama, mas também não resistiu e morreu no hospital.

O quarto suspeito foi levado para o 20º Distrito Policial do Gama. Com o grupo, foi apreendido uma Pistola cal. 765 e um revólver calibre 38.

Situação da caminhonete após o impacto com agentes da GTOP-DF (Foto: DF)