Crime Ambiental

Três homens são presos com armas e carnes de animais silvestres em Jandaia

Segundo a PM, o grupo estava nas margens do Rio Capivari quando foram detidos. Um quarto homem foi identificado, mas conseguiu fugir do local

A Polícia Militar Ambiental prenderam nessa quarta-feira (23) três homens que praticavam pesca e caça predatória nas margens do Rio Capivari, na zona rural do município de Jandaia, a cerca de 120 quilômetros de Goiânia. Com eles foram apreendidos armas, munições, carnes silvestres e aparatos para realização do crime.

Segundo informações da Polícia Militar (PM), os agentes chegaram ao local por meio de uma denúncia anônima. André Luís de Oliveira, de 23 anos; Osair Alves, de 39 anos e Iris Candido de Queiroz, de 49 anos, foram detidos em flagrante. Um quarto homem identificado como Fernando Queiroz, de 46 anos, conseguiu fugir do local.

Com o grupo foram apreendidos, um espingarda CBC calibre 20; 24 munições calibre 20; uma espingarda calibre 28; uma munição calibre 28; uma espingarda simples calibre 20; 15 quilos de peixes de várias espécies; 100 quilos de carne de capivara; quatro redes de pesca; uma zagaia; 17 facas; três facões; três afiadores; cinco tábuas com anzóis; um freezer; um motor POPA e um barco.

Carnes de animais silvestres foram apreendidas pelos policiais (Foto: PM)

O trio, juntamente com o material apreendido, foram levados para a Delegacia de Polícia de Jandaia. Os autores responderão por Crimes contra a Fauna, Crimes Ambientais e porte ilegal de arma de fogo.