Três suspeitos de integrar quadrilha de roubo a bancos morrem em confronto com a Rotam, em Professor Jamil
A troca de tiros aconteceu enquanto o trio tentava fugir da equipe policial durante uma tentativa de abordagem. Os criminosos não foram identificados
Três homens suspeitos de integrar uma quadrilha especializada em roubo a bancos morreram na noite desta quarta-feira (10)em um confronto com policiais de Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam), na BR-153, próximo a Professor Jamil. De acordo com a corporação, a troca de tiros ocorreu durante uma perseguição ao grupo criminoso que tentava fugir da abordagem policial.
Segundo a PM, equipes de Rotam foram mobilizadas em várias cidades da região Sul do Estado após a corporação tomar conhecimento de que uma quadrilha especializada em explosões a caixas eletrônicos poderia atuar durante a madrugada desta quinta-feira (11).
Durante as diligências, por volta de 20 horas, os policiais observaram um HB-20, de cor preta, trafegando pela BR-153, sentido Itumbiara com três ocupantes suspeitos. Os militares deram ordem de parada para o veículo com sinais sonoros e luminosos, no entanto, a ordem foi desobedecida.
Segundo a corporação, na tentativa de fuga, os indivíduos atiraram contra os policiais, que revidaram. Durante a troca de tiros, o condutor do veículo perdeu o controle da direção e parou o carro no acostamento, momento em que os suspeitos desceram e empreenderam fuga a pé pela vegetação próxima a rodovia.
Durante a tentativa de fuga pelo matagal, houve um novo confronto e os três criminosos foram baleados. Os suspeitos foram socorridos até o Pronto Socorro de Hidrolândia, onde tiveram o óbito confirmado. Eles não foram identificados no momento, pois estavam sem documentação.
De acordo com a PM, os criminosos estavam com três armas de fogo, dois artefatos explosivos, luvas, além de equipamentos que seriam usados na ação criminosa. A polícia também constatou que o veículo utilizado pelo trio se tratava de um produto de roubo.
Uma equipe do Esquadrão de Bombas do Batalho de Operações Policiais Especializadas (Bope) foi acionada e realizou a desativação dos artefatos explosivos. Todo o material aprendido foi entregue para a autoridade policial da Delegacia de Polícia Civil de Piracanjuba.