'Irmãos Metralha'

Três investigados da Operação ‘Irmãos Metralha’ são presos suspeitos de roubo em Goiás e Minas Gerais

Os presos são suspeitos de integrar um grupo que roubou duas carretas, um cavalo mecânico e uma carga de quase 50 toneladas de milhos de uma empresa agrícola em abril de 2019

Três pessoas foram presas suspeitas de integrar um grupo que roubou duas carretas, um cavalo mecânico e uma carga de quase 50 toneladas de milhos de uma empresa agrícola. O crime, que foi em abril deste ano, teve início em Goiás e foi finalizado em Minas Gerais. Dois suspeitos que estavam foragidos foram detidos em Goiatuba. O terceiro  envolvido foi encontrado em Itumbiara. O resultado da Operação “Irmãos Metralha” foi divulgado nesta sexta (5).

Conforme informações do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) de Uberlândia, o crime começou em Santa Helena de Goiás e finalizado em Uberlândia. O grupo fez uma vítima refém por 24h em um matagal próximo ao município de Centralina, no interior mineiro. Somente o cavalo mecânico roubado foi encontrado.

Na última quarta-feira (3), o Gaeco, com apoio do Comando de Operações de Dívidas (COD) da Polícia Militar (PM) de Goiás, deflagrou a segunda fase da Operação “Irmãos Metralha”. Ao todo, três mandados de prisão preventiva foram cumpridos. Todos os suspeitos detidos são de Goiás. O Ministério Público de Minas Gerais (MP-MG) afirma o crime foi arquitetado pela proximidade geográfica e presença de receptadores, o que permitiu atuação criminosa estratégica no estado mineiro.

Os presos já foram denunciados à 1ª Vara Criminal de Uberlândia. Até o fechamento da matéria o nome e idade dos envolvidos não foram revelados.