Três jovens de Jataí são encontrados mortos em Caiapônia
Três jovens naturais de Jataí, John Wayner Naves, de 21 anos, Sérgio Pereira de Sousa Júnior,…
Três jovens naturais de Jataí, John Wayner Naves, de 21 anos, Sérgio Pereira de Sousa Júnior, 18, e John Vitor Resende dos Anjos, 17, foram encontrados mortos às margens da BR-158, em Caiapônia, nesta segunda-feira (25). A Polícia Civil (PC) acredita que o crime aconteceu no município de origem e que os rapazes já estavam mortos a cerca de cinco dias.
O delegado responsável pelo caso, Marlon Sousa Luz, explicou que um fazendeiro encontrou os três corpos em uma estrada vicinal próxima à sua propriedade e acionou a PC. No local, John Wayner foi identificado, por estar com documento de identidade. As outras duas vítimas apenas foram reconhecidas no Instituto Médico Legal (IML).
De acordo com Marlon, os jovens estavam com marcas de tiros e a perícia mostrou que eles estavam mortos há cerca de cinco dias, quando foram encontrados. O delegado explicou que John Wayner e John Vitor eram primos, e Sérgio era amigo dos outros dois rapazes.
Investigações preliminares mostraram que Caiapônia foi apenas o local escolhido para deixar os corpos e que o crime deve ter sido cometido em Jataí, onde as vítimas moravam. “Não há ligação entrem os rapazes e o município de Caiapônia, por isso acreditamos que o crime não tenha sido cometido aqui. Por esse motivo, é possível que a delegacia de Jataí fique a cargo das investigações”, explica o delegado.
Marlon contou que os rapazes desapareceram no mesmo dia do crime, mas que as famílias não registraram boletim de ocorrência. Os familiares ainda não foram ouvidos, mas, de acordo com o delegado, este deve ser o próximo passo a ser tomado pela investigação.
Segundo Marlon, Sérgio já tinha passagens pela polícia por furto e Jhon Wayner por roubo e interceptação. O delegado acredita que, por conhecerem o histórico dos rapazes, as famílias não fizeram o boletim de ocorrência quando eles desapareceram, contudo ainda não se sabe se o crime está ligado aos delitos cometidos pelas vítimas.