Três jovens morrem e um fica ferido após tiroteio em distribuidora de bebidas, em Goiânia
De acordo com a PC, as vítimas bebiam no estabelecimento quando foram surpreendidas pelos autores, que chegaram em um carro atirando
Três jovens morreram e um ficou ferido após serem baleados na noite desta quarta-feira (23) na porta de uma distribuidora de bebidas, no Parque Santa Cruz, em Goiânia. De acordo com a Polícia Civil (PC), os autores passaram em um carro e atiraram contra as vítimas. O caso é investigado pela Delegacia Estadual de Investigação de Homicídios (DIH).
O crime aconteceu por volta de 22 horas. O trio estava bebendo na porta da distribuidora de bebidas, localizada na Rua SC 9, momento em que um veículo Fiat Siena, de cor prata, passou pelo local, sendo que dois ocupantes desceram do veículo e atiraram contra os rapazes.
Os tiros acertaram Ricardo Portela dos Santos, Diogo Marques de Souza e Rogério Bezerra Teixeira, que morreram no local. Uma quarta vítima também foi baleada, mas foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e encaminhada com vida para o Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo). Em nota o hospital informa que “o paciente foi submetido ao procedimento cirúrgico e, neste momento, encontra-se orientado, consciente e respirando de forma espontânea, na sala de recuperação pós anestésica”
Segundo a corporação, Diogo Marques e Rogério Bezerra, tinham antecedentes criminais pelos crimes de tráfico de drogas, furto, receptação e posse de armas. Contudo, a polícia não afirma se o triplo homicídio tem alguma relação com o histórico criminal dos envolvidos.
No local, a Polícia Técnico Científica realizou a perícia e identificou munições de armas de fogo, possivelmente de calibre nove milímetros e ponto 40. Também foram recolhidos nas proximidades várias cápsulas de balas. Após a conclusão dos trabalhos periciais, os corpos foram levados para o Instituto Médico Legal (IML) de Goiânia.
Apreensão do veículo
Posteriormente, ainda em diligências, os policiais localizaram, nas proximidades de uma casa de shows da BR-153, um veículo abandonado com as mesmas características do carro utilizado pelos autores do crime. Segundo a corporação, o automóvel foi levado para a Delegacia de Furtos e Roubos de Veículo, onde passou por perícia.
Na delegacia, os agentes constaram que a placa do carro não condizia com o chassi, sendo o mesmo com registro de roubo em dezembro de 2018. No interior do veículo os policiais encontraram um carregador de pistola calibre ponto 40 e munições de nove milímetros.
O caso é investigado pela Delegacia Estadual de Investigação de Homicídios (DIH) que vai ouvir testemunhas e identificar câmeras na região que poderá ajudar na elucidação do caso.