Três menores invadem Mutirama, depredam o parque e roubam ambulância do SAMU
O veículo foi recuperado na Avenida Perimetral Norte depois de uma perseguição. Um dos menores informou que o roubo teria sido somente "para ir a uma festa"
Por volta das 3 horas da madrugada deste domingo (28), três menores de idade invadiram o Parque Mutirama, depredaram quiosques e atrações do local, roubaram do pátio do parque uma ambulância do Samu e arrebentaram um dos portões para fugir com o veículo.
Ao chegar no local, equipes da Guarda Civil Municipal (GCM) constataram o roubo, e seguindo as orientações da central, rastrearam o veículo. A interceptação da ambulância foi feita na Avenida Perimetral Norte, região do Posto Gato Preto. Houve acompanhamento e ordens para os mesmos pararem, porém não obedeceram. Devido ao risco de acidentes e a resistência dos meliantes diante da ordem de parada, foram efetuados disparos de arma de fogo e um dos pneus foi furado, forçando o veículo a parar.
Ninguém ficou ferido na ação. A ambulância do SAMU ficou bastante danificada, inclusive faltando uma das portas que foi arrancada na fuga dos menores. Um dos jovens é uma adolescente, que em declaração, informou como arrebentaram o alambrado do parque. “Cheguei na ambulância, abri a porta, liguei a chave e saí”. De acordo com ela, a chave estava na ignição e eles roubaram o veículo “para tirar onda” e ir para uma festa.
Os menores foram detidos e irão passar por audiência de custódia nesta segunda-feira (29).
*Fabrício Moretti é integrante do programa de estágio do convênio entre Ciee e Mais Goiás, sob orientação de Thaís Lobo