Três mortes e uma tentativa de homicídio são registradas durante a madrugada em Itaberaí
Três homens morreram e um ficou ferido após uma tentativa de homicídio na madrugada desta…
Três homens morreram e um ficou ferido após uma tentativa de homicídio na madrugada desta terça-feira (17) em Itaberaí, a cerca de 92 quilômetros de Goiânia. Segundo a Polícia Civil (PC), os crimes aconteceram em bairros diferentes, mas todas as vítimas foram baleadas por uma pistola ponto 40 e por indivíduos que estavam em uma motocicleta.
Das vítimas, apenas um tinha passagens pela polícia. Os outros dois homens que morreram e o que sofreu a tentativa de homicídio não tinham passagens pela polícia e eram do Maranhão. Eles também trabalhavam em uma empresa do ramo alimentício da cidade.
O primeiro caso aconteceu no Rua 6, no Residencial Itavilly. Segundo a PC, Cleôni Lourenço de Souza, era natural do Maranhão e estava na cidade há apenas dois meses trabalhando na empresa do ramo alimentício. Ele estava chegando em casa, por volta de 00:08, quando dois homens em uma motocicleta efetuaram vários disparos contra ele, que morreu no local.
Durante a fuga, na esquina da mesma rua, os indivíduos atiraram em outro rapaz, de 27 anos, que foi atingido na região lombar e sobreviveu. Ele foi encaminhado para o Hospital de Urgências Governador Otávio Lage, em Goiânia, mas já recebeu alta na manhã de hoje.
“Essa vítima conseguiu sobreviver porque no momento dos disparos ele caiu no chão e se fingiu de morto. A polícia também vai ouvi-lo para pegar as características dos autores e tentar identificá-los”, conta o agente da Polícia Civil, Leandro Meireles.
Um pouco mais tarde, por volta de 00:30, Lailson de Souza do Espírito Santo, de 32 anos, que também é natural do Maranhão e trabalha na mesma empresa que Cleôni, foi morto com oito disparos de pistola ponto 40. Ele estava na Avenida Eixo Norte Sul, no Setor Alto da Bela Vista. O corpo de bombeiros foi acionado, mas foi constatada a morte no local.
Às 2h40, um outro homicídio foi registrado. Renato Pereira de Santana Bessa, de 30 anos, foi morto a tiros na Rua G, na Habitação Vó Diolinda. Segundo a Polícia Militar, a vítima tinha várias passagens pela polícia e era natural de Itaberaí. No local do crime os agentes da PC encontraram 13 munições deflagradas. Testemunhas relataram aos policias que ouviram um barulho de motocicleta logo após os disparos.
O Mais Goiás entrou em contato com a Assessoria de Comunicação da empresa em que os funcionários trabalham, mas eles não quiseram se pronunciar sobre o caso.
Nos locais dos crimes não foram encontradas câmeras de circuito para ajudar a polícia no trabalho de investigação. Na manhã desta terça-feira (17), a delegada responsável pelo caso, Josy Guimarães, ouviu testemunhas e está em diligências para tentar elucidar os crimes.