Três motoristas não habilitados morrem nas BRs de Goiás às vésperas do feriado
Três motoristas não habilitados morreram em acidentes às vésperas do feriado prolongado de Nossa Senhora…
Três motoristas não habilitados morreram em acidentes às vésperas do feriado prolongado de Nossa Senhora Aparecida, nas BRs 153 e 414. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), as fatalidades aconteceram na tarde desta quinta-feira (7).
O primeiro caso aconteceu por volta das 15h30, na cidade de São Luíz do Norte, no centro de Goiás. Segundo os agentes rodoviários, um carro invadiu a pista contrária e colidiu de frente com uma carreta.
O condutor do carro, de 59 anos, não possuía habilitação e morreu no local. A mãe dele, de 84, ficou gravemente ferida. Equipes do Samu a encaminharam para um hospital próximo.
Cerca de duas horas mais tarde, na BR 414, entre Dois Irmãos e Cocalzinho de Goiás, um motociclista de 35 anos morreu após colidir de frente com uma caminhonete.
Testemunhas disseram à polícia que ele havia passado a tarde ingerindo bebidas alcoólicas. Inclusive, a vítima teria saído para comprar mais bebidas.
Segundo a PRF, o acidente ocorreu quando o motociclista retornava do mercado. Além da suposta embriaguez, o homem também não era habilitado.
PRF vai reforçar policiamento em BRs de Goiás durante feriado
A PRF informou que irá reforçar o policiamento nas BRs de Goiás. O motivo é o feriado da Padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida. O dia-santo acontece nesta terça-feira (12). No entanto, a força-tarefa tem início nesta sexta (8), pois muitos motoristas devem emendar o feriado.
A polícia pretende prevenir e fiscalizar casos de embriaguez, além de infrações como ultrapassagens e falta do cinto de segurança. “Os motoristas precisam fazer a parte deles, como dirigir com atenção, cuidado e respeitando a legislação”, cobrou a corporação.
*Larissa Feitosa compõe programa de estágio do Mais Goiás sob supervisão de Hugo Oliveira.