PACIENTES DE MANAUS

Três pacientes de Manaus internados em Aparecida estão em estado gravíssimo

Há ainda cinco pacientes em estado grave na unidade

O Hospital Municipal de Aparecida de Goiânia (HMAP) segue com 4 manauaras diagnosticados com Covid-19 internados. (Foto: reprodução)
O Hospital Municipal de Aparecida de Goiânia (HMAP) segue com 4 manauaras diagnosticados com Covid-19 internados. (Foto: reprodução)

O Hospital Municipal de Aparecida (Hmap) informa que três pacientes estão em estado gravíssimo e cinco grave, todos na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Outros seis estão na enfermaria: cinco deles em uso de oxigênio e um em ar ambiente.

Ao todo, o Hmap recebeu 14 dos 32 pacientes que vieram de Manaus com quadro de coronavírus (Covid-19), após o colapso da saúde na cidade amazonense, que ficou sem oxigênio hospitalar. Outros 18 foram para Goiânia, sendo que uma 19ª pessoa foi por conta própria e também está no Hospital das Clínicas (HC), na capital.

Até o momento, o boletim dos pacientes de Goiânia ainda não foi divulgado.

Transferência

Os manauaras chegaram no território goiano após falta de oxigênio hospitalar na capital do Amazonas no último dia 18. Os 32 pacientes de Manaus chegaram em dois voos ao aeroporto Santa Genoveva, em Goiânia: um com 14 e outro com 18 doentes.

Na terça (19), a esposa de um dos pacientes de Manaus veio por conta própria para Goiânia e também foi internada, já que apresentava sintomas da Covid. Um dos pacientes que está na capital, que não teve o nome divulgado, morreu na manhã de quinta (21).