FELICIDADE

Três pacientes de Manaus internados em Goiânia receberão alta em até 48 horas

Além destes, há sete doentes na UTI e 11 na enfermaria

Três pacientes com Covid-19 que vieram de Manaus e estão internados no Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Goiás (HC- UFG), em Goiânia, têm previsão de alta e poderão ser liberados nas próximas 48 horas.

O boletim médico informa que além dos três, há sete pacientes na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), cinco com ventilação invasiva (intubados) e dois com ventilação não invasiva (ventiladores mecânicos). Há também 11 pacientes na enfermaria, apenas um com ventilação não invasiva. A unidade registrou uma morte.

Nesta quarta-feira (27), quatro pessoas internados no Hospital Municipal de Aparecida de Goiânia (HMAP) receberam alta. Eles estavam na unidade desde o último dia 18 de janeiro, em estado grave. O HMAP ainda tem três pacientes na enfermaria e quatro internados na UTI. A previsão é que os internados na enfermaria tenham alta nos próximos dias.

Vale lembrar que os doentes foram encaminhados para Goiás depois da crise da falta de oxigênio em Manaus. Por conta da nova explosão de casos de covid, o estoque de oxigênio acabou em vários hospitais de capital no dia 14 de janeiro, levando pacientes internados à morte por asfixia, segundo relatos de médicos que trabalham na capital amazonense.

* Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do portal www.emaisgoias.com.br pelo WhatsApp (62) 98272-3896 ou entre em contato pelo (62) 3259-6500.