Três pessoas deverão responder por homicídio motivado por recaída no uso de drogas
Crime aconteceu após vítima e um dos suspeitos se desentenderem diante de um acordo que fizeram
A Polícia Civil concluiu a investigação a respeito da morte de um homem, de 43 anos, que aconteceu no dia 8 de julho, em Valparaíso. Três suspeitos foram indiciados por homicídio e ocultação de cadáver.
A vítima e um dos suspeitos moravam na mesma casa e tinham saído de uma clínica de reabilitação para dependentes químicos havia poucos meses.
O suspeito, de 44 anos, e a vítima resolveram morar juntos e fizeram um acordo: se um dos dois tivesse uma recaída e voltasse a usar droga, teria que ir embora.
Na data do crime, o suspeito bebeu cervejas e consumiu entorpecentes. Ao vê-lo alterado, a vítima agrediu e expulsou o colega de casa. O acusado foi embora, mas depois voltou com dois rapazes e eles consumaram o homicídio.
Os três enrolaram o corpo em um cobertor e amarraram com os fios para ocultar o cadáver, mas desistiram ao ver a movimentação de pessoas na vizinhança.
Eles então deixaram o corpo jogado no portão. O cadáver foi encontrado por vizinhos, que acionaram a polícia. O ex-colega de reabilitação foi preso em flagrante e encaminhado para a delegacia. Na época, os outros dois suspeitos não haviam sido presos por faltas de provas que confirmassem a participação deles no crime, mas suas prisões foram efetuadas na segunda-feira (15).
O trio foi indiciado por homicídio qualificado por motivação fútil, com emprego de recursos que impossibilitaram a defesa do ofendido, e por asfixia. Além de ocultação de cadáver na modalidade tentada.
O caso já foi encaminhado para ao Poder Judiciário.
Leia outras notícias no Mais Goiás
Justiça libera envolvido em briga que resultou na morte de criança, em Goiânia
Homem é morto a facadas em Anápolis após ir cobrar dívida antiga de reforma de veículo
Motociclista é morto com tiro na cabeça em Jataí (GO)
*Jeice Oliveira compõe programa de estágio do Mais Goiás sob supervisão de Alexandre Bittencourt