Ousadia

Três pessoas são presas com 400 quilos de cocaína, em Doverlândia

Droga veio da Bolívia e seria distribuída em Goiás e no Distrito Federal. Detidos foram trazidos para a sede da PF, em Goiânia

Cerca de 400 quilos de cocaína pronta para o consumo foram apreendidas por miliares do Comando de Operações de Dividas (COD), na tarde desta sexta-feira (7). Segundo a Polícia Militar (PM), a droga, que vinha da Bolívia, estava escondida na caçamba de uma Fiat Strada, em Doverlândia, a 398 quilômetros de Goiânia.

Ainda de acordo com a corporação, a apreensão ocorreu após militares receberem denúncias sobre veículos que trafegavam constantemente em estradas vicinais na região de Rondonópolis (MT). Após troca de informações das Polícias Federais de Mato Grosso e Goiás, os policiais realizaram barreira e abordaram uma Renault Duster, em que estavam Geraldo Barbosa Lima Neto, de 23 anos, e Sandro Santiago, de 42.

A dupla tinha como função de “batedor” da droga e o veículo e, de acordo com a PM, estava equipado com rádio comunicador de longa distância. Também foi preso Laércio Gonçalves da Cruz, de 57 anos, que pilotava a Fiat Strada em que estava droga. Para tentar enganar os policias, o homem chegou a enterrar a droga em uma mata da região, mas a carga foi encontrada pelos militares. Segundo a PM, o entorpecente seria distribuído em Goiás e no Distrito Federal.

O trio e droga foram encaminhados à sede da Polícia Federal, em Goiânia. Eles foram autuados por tráfico internacional de droga.

Droga encontrada enterrada em mata (Foto: Divulgação/PM)