Tempestade

Três ranchos decreta situação de emergência após destruição causada por vendaval

Temporal aconteceu no sábado (12/10). Prédios públicos foram interditados

A Prefeitura de Três Ranchos, no Sudoeste goiano, decretou situação de emergência após vendaval causar destruição no município. Na segunda-feira (14/10) os Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) e duas escolas municipais passaram por vistoria, dois dos prédios foram interditados por risco de desabamento.

Em nota, publicada em rede social da prefeitura, a Secretaria Municipal de Educação ressaltou que as aulas em um CMEI e em uma escola municipal estão suspensas temporariamente. O motivo seria a falta de segurança, já que os prédios sofreram danos com o temporal do último sábado.

A suspensão deve durar até que as devidas correções sejam realizadas.

Com a situação de emergência decretada, a ideia, segundo o prefeito Hugo Deleon, é conseguir recursos estaduais e federais para reconstruir a cidade.

Temporal

O temporal que atingiu o estado de Goiás no sábado (12/10) causou diversos estragos em Três Ranchos, município foi atingido por uma tempestade com ventos de até 80 km/h. 

A forte chuva e ventania destelharam casas, arrancaram a estrutura de uma quadra de esportes e causaram danos em outros prédios públicos. Árvores também caíram durante a tempestade, que durou cerca de 7 minutos.

O Corpo de Bombeiros informou que trabalha em conjunto com equipes da Prefeitura para isolar as áreas e reparar os danos nos locais atingidos.

Ação para recuperação de Três Ranchos

No sábado, após saber da destruição causada em Três Ranchos, o governo estadual disse que está monitorando a situação e que já mobilizou equipes da Defesa Civil e Goinfra para prestar apoio imediato à cidade e aos seus moradores, bem como para auxiliar na reestruturação da cidade.

O Corpo de Bombeiros também trabalha na cidade. Segundo a corporação, apesar da chuva muito forte, não houve feridos.