Latrocínio

Três são presos e menor é apreendida suspeitos de matar taxista, em São Luis dos Montes Belos

Três pessoas foram presas na manhã desta segunda-feira (3), suspeitas de matarem o taxista Minerval…

Três pessoas foram presas na manhã desta segunda-feira (3), suspeitas de matarem o taxista Minerval Gomes dos Santos, de 73 anos, durante uma corrida, em São Luis dos Montes Belos. Uma adolescente, de 16 anos, também foi apreendida, suspeita de ter participado do mesmo crime. De acordo com a Polícia Civil (PC), o idoso foi atingido com 13 facadas e teve o corpo abandonado em uma estrada vicinal.

Ainda segundo a corporação, o filho da vítima foi na delegacia para registrar o desaparecimento de Minerval. De acordo com o boletim preenchido, o idoso teria ficado sem dar notícias desde as 16 horas do último domingo (2). Diante as buscas, policiais militares conseguiram chegar até o ponto de táxi em que Minerval ficava e testemunhas relataram que ele teria saído com dois casais.

De acordo com o delegado Tiago Junqueira, o grupo confessou o crime. Daiana da Silva, de 33 anos, teria desferido a primeira facada e Lucas Silva Costa, de 20, deu os outros 12 golpes. Segundo os suspeitos, a vítima levou o grupo para a cidade de Sanclerlândia, mas eles teriam dito que não gostaram do local e pediram para voltar para São Luis. No meio do trajeto, eles entraram numa estrada vicinal e anunciaram o assalto.

“Eles alegaram que queriam o carro da vítima, um VW Polo. Eles moravam próximo ao ponto de táxi onde a vítima trabalhava. Após isso, eles fugiram com o veículo, que foi encontrado em Novo Brasil, a cerca de 60 quilômetros do local”, explica o delegado.

O corpo do idoso foi encontrado na manhã desta segunda-feira e policiais militares prenderem o grupo na cidade de Fazenda Nova. De acordo com o delegado, Daiana é a única que possui antecedente criminal por tráfico de drogas. Os maiores devem responder por latrocínio e ocultação. A adolescente vai responder por atos análogos aos mesmos crimes.

Carro da vítima encontrado em Novo Brasil (Foto: Divulgação/ Leitor/ Mais Goiás)