Três são presos por tráfico de drogas após perseguição policial, em Goiânia
Droga apreendida pelos militares seria entregue no Setor Solange Park; foram encontrados cerca de seis tabletes de maconha, uma arma de fogo e um simulacro
Três homens foram presos após perseguição policial no Setor Solar Santa Rita, Região Sudoeste de Goiânia, na noite deste sábado (1º/6). Eles são suspeitos de suspeitos de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.
Segundo a Polícia Militar (PM), com os suspeitos foram apreendidos seis tabletes de maconha, algumas porções de cocaína, um revólver calibre 38 e um simulacro de arma de fogo. A droga levada pelos suspeitos seria entregue no Setor Solange Park.
Ainda de acordo com a PM, por volta das 22h, os militares realizavam patrulhamento pela região quando avistaram um Chevrolet Classic em atitude suspeita. A equipe deu ordem de parada ao veículo, que ignorou os militares e empreendeu fuga.
Durante a perseguição, já nas proximidades do Clube do Mané, o condutor do Classic jogou o veículo contra a viatura da PM tentando fazê-la sair da pista. O suspeito não conseguiu contornar a rotatória e acabou subindo no canteiro lateral da via, resultando na rendição do condutor e do ocupante.
A equipe encontrou dois tabletes de substância análoga a maconha caídos no chão ao lado do veículo. Durante a busca veicular foram entrados outros tabletes da mesma substância e um simulacro de pistola. Os suspeitos foram identificados como Raby Thiago de Mendonça, de 35 anos, e Willian Volpato Raphael, de 30 anos.
Os envolvidos disseram à equipe que haviam jogado para fora do veículo, durante a perseguição, outros tabletes da droga e uma arma. Os policiais localizaram o revólver calibre 38 com seis munições intactas, nas imediações do local, atirado para fora do veículo minutos antes da rendição.
Na residência de Willian, no Residencial Aquários, foram encontradas mais substâncias análogas a maconha, saquinhos contendo substâncias análogas à cocaína, uma balança de precisão e uma cartela contendo munições para arma calibre 32. No local a polícia também localizou o terceiro comparsa, João Vitor de Abreu, de 21 anos.
Conforme a PM, os suspeitos foram presos e levados, juntamente com as drogas, armas e objetos apreendidos, para a Central Geral de Flagrantes da Polícia Civil.
*Thaynara Cunha é integrante do programa de estágio do convênio entre Ciee e Mais Goiás, sob orientação de Thaís Lobo