Três são presos por tráfico interestadual de drogas em Goiânia
Durante a operação, uma pistola, e 70 quilos de maconha foram apreendidos
Três homens, dois deles irmãos, foram presos em Goiânia no final de semana por agentes da Delegacia Estadual de Repressão aos Narcóticos (Denarc), suspeitos de tráfico interestadual de drogas. Com eles, os agentes apreenderam 70 quilos de maconha e uma pistola calibre 7.65.
Gilmar Moreira da Luz, de 50 anos, foi preso na noite de sábado (26), na Rodoviária de Campinas, em Goiânia, no momento em que recebia, de André Luiz Nogueira Veira, 70 quilos de maconha. A droga, segundo a polícia, havia sido adquirida por André, a mando de Gilmar, em Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul.
Na sequência das diligências, os agentes prenderam também Adriano Moreira da Luz Neto, que é irmão de Gilmar, e que, segundo o delegado Fernando Gama, titular da Denarc, também faz parte do esquema. “São três irmãos que há mais de dez anos compram cocaína e maconha no Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, montam laboratórios em Goiânia, refinam, e posteriormente comercializam a droga” relatou.
Divino Júlio Moreira da Luz, de 61 anos, que é irmão de Gilmar e Adriano, ainda segundo o delegado, foi preso no final do ano passado após ser flagrado com 13 quilos de pasta base, uma pistola, e 65 quilos de maconha, em um laboratório usado para o refino de drogas em Goiânia. “O que mais chama a atenção é que o Gilmar já foi preso pelo mesmo crime em 2008, e o Adriano, também por tráfico, em 2010, daí a operação ter recebido o nome de velha guarda”, concluiu o titular da Denarc.
Junto com André Luiz, os irmãos Gilmar e Adriano foram autuados por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Apesar de afirmar ter desmantelado a base dessa organização criminosa, Fernando Gama disse que outros envolvidos podem ser presos nos próximos dias.