Três servidores da Segurança Pública contraem coronavírus; 36 estão isolados
De acordo com a pasta, pacientes não contraíram doença em ambiente de trabalho. Trio está isolado
Três servidores da Secretaria de Segurança Pública de Goiás (SSP) estão com Covid-19. De acordo com a pasta estadual, trata-se de um policial militar, um civil e um da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP). Todos estão em isolamento domiciliar e não apresentam complicação pela doença.
Como consequência, 36 servidores da pasta também estão em isolamento domiciliar. A medida foi adotada, segundo a SSP, como forma de prevenção da disseminação do novo coronavírus. Nenhum deles apresentou complicações variadas da doença. A SSP informa que, quando se encerrar o período de quarentena, todos os servidores voltarão às atividades.
A pasta ainda destacou que nenhum dos casos confirmados foi decorrente de contaminação comunitária ou ocorreu no exercício das funções. De acordo com a SSP, em todos os casos, foram identificados que a contaminação aconteceu fora das funções trabalhistas e devido ao contato com outras pessoas contaminadas fora do Estado. Por causa disso, a pasta decidiu afastar também as pessoas que estiveram em contato com os três infectados, ou seja, os 36 servidores.
A pasta ainda que estão sendo tomadas medidas de proteção aos agentes de segurança que estão na linha de frente nessa quarentena. A SSP assegura que os policias estão equipados com os Equipamentos de Proteção Individual (EPIs, como álcool em gel, máscaras e luvas.