Troca de tiros

Três suspeitos de furtos e homicídio morrem em confrontos com PMs no interior do estado

Cinco armas de fogo foram apreendidas. Dinheiro e materiais roubados foram recuperados

Dois suspeitos de furtarem fios de pivôs de irrigação e um suposto autor de homicídio morreram em confrontos com Policiais Militares (PMs) na segunda-feira (20). Ao todo, cinco armas de fogo foram apreendidas.

A primeira ocorrência foi registrada em Minaçu, na região Norte de Goiás. Homem foi morto após atirar contra militares do Grupo de Patrulhamento Tático (GPT) que o abordaram por suspeita de roubos a comércios e assassinato de um rival.

Agentes apreenderam R$ 3 mil em dinheiro, explosivos e espoletas. O homem ainda estava com uma espingarda calibre 36, uma pistola 380, e um revólver calibre 32. A corporação divulgou apenas a idade do suspeito, 49, mas afirmou que ele possuía vários antecedentes criminais.

Segundo confronto

Em Paraúna, a 156 quilômetros de Goiânia, o confronto foi entre dois suspeitos de furtos e militares do Batalhão Rural. Segundo os policiais, a dupla foi abordada na zona rural, logo após o registro de mais um delito.

Os suspeitos estavam em uma moto, armados com um revólver e uma pistola, as quais utilizaram para atirar contra as equipes, que revidaram.

Feridos, os suspeitos ainda foram socorridos, mas morreram no hospital de Paraúna. Com eles, foram apreendidos vários metros de fios furtados, duas armas de fogo, alicates usados nos delitos e uma moto que, descobriu-se, havia sido roubada em Minas Gerais.

O Batalhão Rural não divulgou nomes, nem idades dos dois mortos.