Três suspeitos de tráfico de drogas no MT morrem em confronto com o COD em Goiás
Drogas, armas de fogo e uma camionete roubada foram recuperados após o confronto
Três homens que seriam ligados a uma facção criminosa do Mato Grosso, dois deles foragidos da justiça, morreram após, segundo a Policia Militar, trocarem tiros com equipes do Comando de Operações de Divisas (COD). O caso ocorreu na madrugada desta terça-feira (12/02). Drogas, armas de fogo e uma camionete roubada foram recuperados após o confronto.
Militares do COD faziam patrulhamento pela BR-070, perto de Montes Claros, próximo à divisa do Mato Grosso, quando receberam a informação de que traficantes haviam entrado em Goiás com um carregamento de maconha. Quando tentaram abordar uma camionete modelo Toyota Hilux, o condutor saiu em alta velocidade e, ao perceber que seria alcançado, entrou em uma estrada vicinal.
De acordo com a ocorrência registrada pela PM, ao se deparar com uma porteira fechada, o motorista do utilitário parou, e, junto com três ocupantes, desceu atirando contra a equipe do COD, que revidou. Ele e dois suspeitos foram baleados, e outro conseguiu fugir correndo a pé por uma mata. Ele não foi localizado.
Os três baleados ainda foram socorridos pelos próprios PMs e levados a um hospital de Montes Claros, mas chegaram já sem vida à unidade. Dentro da camionete onde eles estavam, os policiais encontraram 27 peças de maconha, uma pistola calibre Nove Milímetros com dois carregadores, um deles alongado, e dois revólveres, um 38 e outro 32.
O COD não divulgou os nomes dos mortos, mas afirmou que todos já possuíam antecedentes por tráfico, homicídio e lesão corporal. Dois deles tinham mandados de prisão e aberto. A Hilux em que eles estavam, ainda segundo a PM, havia sido roubada no mês passado e estava com placas adulteradas.
• Suspeitos de roubos e homicídios morrem em confrontos com a PM, na Grande Goiânia