Pandemia

Trindade irá montar barreiras sanitárias em período que seria realizada Romaria

Objetivo, segundo a prefeitura, é evitar aglomeração de pessoas na data em que seriam realizadas as festividades

​​​Governo vai investir R$ 427 mil na Romaria de Trindade (GO) (Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Trindade, município que realiza a tradicional festa do Divino Pai Eterno todos os anos, irá montar barreiras sanitárias nas vias de entrada da cidade. O intuito é evitar aglomeração de pessoas na data em que seriam realizadas as festividades, que foram canceladas. O decreto que impõe a restrição foi publicado na noite de terça-feira (23).

De acordo com o documento, o Parque Lara Guimarães e o Carreiródromo ficarão fechados entre os dias 26 de junho e 6 de julho, data em que aconteceria a Romaria. A feira de domingo também foi suspensa nos dias 28 de junho e 05 de julho. Além disso, bares, restaurantes, distribuidoras e pesque e pagues deverão permanecer fechados durante dez dias, podendo trabalhar somente com serviços de delivery.

As medidas restritivas ainda impedem hospedagem em hotéis e pousadas. Estão proibidos ambulantes, alugueis de calçadas e montagens de quaisquer estruturas provisórias. Segundo o documento, os infratores que não cumprirem os protocolos de segurança e de combate à covid-19, serão passíveis de punições previstas no Código de Posturas Municipal, inclusive com a interdição das atividades nos setores comercial, industrial e de serviços.

Romaria

A Romaria do Divino Pai Eterno deste ano foi suspensa, diante da pandemia do novo coronavírus. O evento, que não deixou de ocorrer em 180 anos, é realizado tradicionalmente em julho. Não há expectativa para realização da festa em 2020.

Casos de covid-19

Segundo a última atualização da Secretaria Estadual de Saúde em Goiás, Trindade registrou 219 casos de covid-19 casos e nove óbitos. Dos pacientes diagnosticados com a doença, 159 foram curados.  Dos 51 que ainda estão em recuperação, 38 estão em isolamento domiciliar e 13 estão internados em unidades hospitalares, sendo sete em enfermarias e seis em UTIs.