Trindade reabre hospital para covid-19 na semana que vem
Hospital foi inaugurado em julho de 2020 e conta 20 leitos de enfermarias e espaços individuais tipo isolamento
O Hospital de Campanha (HCamp) do município de Trindade irá voltar a funcionar a partir da semana que vem. O motivo foi o aumento do número de casos na cidade durante o mês de janeiro.
De acordo com o prefeito da cidade, Mardem Júnior (Patriota), foi realizado um diagnóstico epidemiológico diante do aumento de casos, o que levou o poder público a publicar um novo decreto com restrições ao comércio. Apesar disso, ele ressaltou que a situação dos leitos na cidade está controlada. “Temos uma pessoa internada em enfermaria e 5 pessoas em UTI aqui em Trindade”.
Ainda de acordo com o prefeito, todas as medidas para abertura serão tomadas ao longo desta semana para que o hospital possa receber pacientes na semana que vem. Entretanto, nenhuma data foi confirmada ainda.
O HCamp de Trindade foi aberto no dia 17 de julho de 2020. Na época, ele contava com 20 leitos de enfermarias e espaços individuais tipo isolamento, com suporte de oxigênio e dois respiradores.
A unidade foi aberta em caráter emergencial, com o objetivo de desafogar a UPA, o Hospital de Campanha São Camilo e o Hospital de Urgências de Trindade. Entretanto, no dia 10 de setembro, a unidade foi desativada. De acordo com a prefeitura, o motivo foi a baixa procura por hospitalização na época.
De acordo com o boletim divulgado pelo poder público municipal, Trindade possui 4.541 casos confirmados da doença. Além disso, foram registrados 174 óbitos.
Com informações de TV Anhanguera