Trindade: romeiros caminham e dão relatos de fé e cura durante Procissão da Penitência
Romeiro relata que participa da celebração ao Divino Pai Eterno há 15 anos, desde que a mulher foi curada de um câncer de mama
Após dois anos de paralisação devido à pandemia de Covid-19, os romeiros caminharam na chamada Procissão da Penitência, em Trindade, com relatos de fé e cura. Centenas de pessoas saíram da Igreja Matriz em oração rumo à Praça do Santuário da Basília do Divino Pai Eterno, na manhã deste domingo. A procissão se iniciou às 5h da manhã e terminou com uma missa.
Batizado na Igreja do Divino Pai Eterno há 63 anos, José Ribeiro Junior relata que vai a Trindade em um carro de boi há 15 anos e faz questão de participar da procissão para agradecer as bençãos que conquistou e os livramentos que ele e a família tiveram durante o ano.
“Fui batizado na igreja do Pai Eterno há 63 anos, mas venho para Trindade já faz 15 anos. A gente trabalha o ano inteiro e vem agradecer nosso Pai pelo que transcorreu. É muita fé, muita emoção quando venho para igreja. Já aconteceu muita graça na minha vida através do Divino Pai Eterno. O primeiro milagre foi quando minha mulher estava com câncer de mama e Deus abençoou o Pai Eterno, que deu a glória e hoje ela aqui comigo, curada”, relata o romeiro.
Segundo a tradição, durante a procissão, as pessoas buscam o perdão e também oram pelas almas das pessoas que estão no purgatório.
Ainda na Praça do Santuário da Basílica acontecerá a novena solene às 19h30 e missas às 11h, 13h30, 17h30 e 22h. As celebrações serão transmitidas pela TV Pai Eterno, TV Aparecida e Rádio Difusora Goiânia.
Leia outras notícias no Mais Goiás
Romaria de Trindade terá mais de 30 eventos diários e expectativa de 5 milhões de fiéis
Justiça limita shows com música ao vivo em Trindade durante a Romaria do Divino Pai Eterno
“Muita fé”, diz carreiro que percorreu 76 km em dois dias para chegar em Trindade
*Jeice Oliveira compõe programa de estágio do Mais Goiás sob supervisão de Jessica Santos