Furto

Trio é preso após furtar casa de deficiente auditivo em Guapó

Indivíduos aproveitaram momento em que idoso saiu de casa e furtaram aparelho de TV. Polícia Civil prendeu os três em flagrante

Na tarde desta terça-feira (19), a Polícia Civil (PC) prendeu em flagrante, Gabriel Divino Rodrigues, 18 anos, Carlos Augusto Rodrigues Costa, 20, e Jackson Alves Silva, 22, por furtarem a residência de um idoso de 77 anos, o qual não teve o nome divulgado. O crime aconteceu em Guapó, cidade a 38 quilômetros de Goiânia.

De acordo com a PC, Carlos e Gabriel, que são irmãos, chamaram Jackson para furtar a casa do vizinho. Como sabiam da rotina da vítima, aproveitaram o momento em que ele saiu e furtaram seu aparelho de TV.

Enquanto Carlos e Jackson entraram na casa, Gabriel fingia estar capinando um lote em frente à residência, para vigiar o perímetro.

Segundo o delegado responsável pelo caso, Arthur Fleury, da Delegacia de Polícia de Guapó, o próprio idoso entrou em contato com a delegacia. “Os policiais foram até a casa dos suspeitos, vizinhos de frente à vítima, e encontraram a TV. Eles a cobriram com um plástico para aparentar que era nova, mas pela nota fiscal comprovamos se tratar do aparelho roubado”, explicou.

Carlos e Gabriel confessaram o crime e entregaram a participação de Jackson, que possui ficha criminal por tráfico. Os três foram autuados em flagrante pelo crime de furto qualificado. A TV foi restituída à vítima.