Trio é preso com quase meia tonelada de cocaína, em Itapuranga
Os envolvidos não teriam obedecido a ordem de parada dos policiais e só pararam após colidir com uma árvore no perímetro urbano da cidade
Três homens foram presos nesta sexta-feira (04) com 475 quilos de cocaína em Itapuranga, cidade a 163 quilômetros de Goiânia. A prisão foi um trabalho em conjunto de policiais militares de Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam) e da Polícia Federal. A droga teria vindo da Bolívia e seria entregue em Goiânia.
Segundo o major da Rotam, Fábio Costa, os três homens estavam em carros diferentes quando foram abordados na GO-230, entre os municípios de Itapuranga e Caiçara. Ao avistarem as viaturas da polícia, Vanilson Paulino Machado Vieira, Rafael Fernando da Silva e Márcio Vinícius de Andrade Silva desobedeceram a ordem de parada e nesse momento teve início a uma perseguição.
Durante o acompanhamento, de acordo com a PM, os suspeitos atiraram contra os policias – que revidaram. Durante a troca de tiros, o motorista que estava em uma Toyota Hilux perdeu o controle da direção do veículo e colidiu contra uma árvore. Em seguida, a polícia chegou e deu voz de prisão.
Ao fazerem busca no veículo, os policiais encontraram a droga escondida na carroceria da caminhonete. “A droga estava envolvida em sacos de pano e escondida na carroceria da caminhonete. Eles alegaram que apenas realizavam o transporte da droga e que a mesma seria trazida para Goiânia”, contou o major Fábio Costa.
Além dos veículos e da droga, os militares também apreenderam uma pistola calibre .40. Ainda de acordo com a PM, os suspeitos usavam um sistema sofisticado de rádio para comunicação entre eles. O trio foi autuado por tráfico internacional de drogas e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.