CONTINUAM PRESOS

Trio é preso por quebrar carros e agredir cadela em oficina de Rio Verde

A Guarda Civil Metropolitana (GCM) prendeu, nesta segunda-feira (16), um trio suspeito de quebrar carros…

A Guarda Civil Metropolitana (GCM) prendeu, nesta segunda-feira (16), um trio suspeito de quebrar carros e agredir uma cadela, em uma oficina no setor Residencial Arco-Íris, em Rio Verde, sudoeste de Goiás. Segundo as informações da Polícia Civil, os crimes teriam sido motivados por vingança, após um acidente de trânsito.

O fato foi descoberto quando o dono do estabelecimento viu a ação dos investigados pelas câmeras de segurança do local. Uma pessoa que passava pela rua presenciou o crime, viu os guardas e pediu ajuda aos agentes, que foram até o local indicado. Lá eles encontraram os três suspeitos quebrando os carros com uma barra de metal e pedaços de madeira.

Ao chegar na oficina, o proprietário informou aos guardas que um dos supostos autores se envolveu em um acidente de trânsito e colidiu na traseira de uma caminhonete nas proximidades. Ele lesionou o rosto, a boca e a perna direita. Após ver o acidente, a vítima disse que foi até o indivíduo perguntar se ele estava bem, mas começou uma discussão.

O dono do local disse, também, que esse investigado o ameaçou dizendo ”que ele estava mexendo com bandido e que iria matá-lo”. A confusão foi impedida pela esposa da vítima, que pediu para o marido deixar a confusão “de lado”.

Ainda de acordo com a vítima, o homem foi embora e encontrou os outros dois suspeitos, e os chamou para cometer o crime. Após chegarem no estabelecimento, o trio arrombou o portão e começou a ação. Até uma cadela que estava no local foi vítima de pedradas e pontapés. O animal ficou ferido, mas passa bem, segundo a Guarda Civil.

No dia do fato, a GCM levou os três suspeitos à delegacia. Eles foram presos e devem responder por dano qualificado, violação de domicílio e maus-tratos contra animais.

O Mais Goiás entrou em contato com a delegacia de Rio Verde, que informou que os três investigados ainda estavam presos nesta tarde de quinta-feira (17).

Assista aos vídeos:

Advogada denuncia extermínio de gatos na Cidade de Goiás e cobra investigação; leia.