Momentos de tensão

Trio é preso por sequestro e extorsão no Parque Oeste Industrial

Dois homens e uma mulher foram presos, na tarde desta quarta-feira (17), após sequestrarem um…

Dois homens e uma mulher foram presos, na tarde desta quarta-feira (17), após sequestrarem um dentista no Parque Oeste Industrial, em Goiânia. Segundo informações da Polícia Militar (PM), os sequestradores, ainda, usaram o celular da vítima para entrar em contato com a família e exigirem o valor de R$ 250 mil.

Depois de levarem o homem como refém, a polícia foi acionada e iniciou diligências para encontrar o veículo utilizado pelos suspeitos, um Ford Fiesta. Pouco tempo depois, rastreando o celular da vítima, os militares conseguiram encontrar o carro com o dentista e os criminosos, no Solar Santa Rita, também na capital.

Para libertarem o dentista, o trio exigia a transferência de uma casa ou uma chácara para o nome deles ou o pagamento da quantia. Conforme o Tenente Sales, CPU do 42º Batalhão da Polícia Militar (BPM), os sequestradores disseram à esposa da vítima que seu marido teria vendido a eles cargos comissionados do Estado e que eles não teriam recebido as supostas ilicitudes prometidas, mesmo após o pagamento. A vítima pode ser investigada por estelionato.

Os militares identificaram os criminosos como Teyllor Camilo Mendonça, Hugo Camilo Mendonça e Naiara Silva Borges. Os suspeitos foram autuados em flagrante pelo crime de extorsão mediante sequestro e, posteriormente, encaminhados para a Central Geral de Flagrantes da Polícia Civil (PC).

De acordo com a PC, não há informações sobre o estado de saúde da vítima ou sobre a acusação de venda de cargos comissionados. Caso ficará por conta do Grupo Antissequestro (GAS) da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic). O Mais Goiás contatou a delegacia e, até às 11h55 da manhã desta quinta-feira (18), o caso ainda não havia chegado para o Grupo.

Veículo usado para o sequestro (Foto: Divulgação / PM)

*Thaynara da Cunha é integrante do programa de estágio do convênio entre Ciee e Mais Goiás, sob orientação de Hugo Oliveira