Trio é preso por suposto envolvimento no desaparecimento de adolescente em Palmeiras de Goiás
Três pessoas estão presas suspeitas de envolvimento no desaparecimento de Wanderson Chaves Leite, de 17…
Três pessoas estão presas suspeitas de envolvimento no desaparecimento de Wanderson Chaves Leite, de 17 anos, em Palmeiras de Goiás. Câmeras de segurança registraram a última vez que o jovem foi visto, na madrugada do dia 25 de outubro. Nas imagens, Wanderson conversa com um homem e, em seguida, entra em uma caminhonete. Desde então, ele nunca mais foi visto.
As prisões ocorreram no dia 28 de de novembro, mais de um mês após o sumiço do rapaz. A Polícia Civil não informou os nomes dos detidos e nem o suposto grau de envolvimento deles com o desaparecimento. Segundo a corporação, o objetivo é preservar as investigações.
O Mais Goiás não localizou a defesa dos suspeitos para manifestação.
Mãe do adolescente desaparecida busca por respostas
Ao Portal G1, a mãe do adolescente, Rozimar de Souza Chaves, disse que não para de pensar no filho e busca respostas. “O pensamento é o tempo todo nele. Quando vou dormir, quando me levanto e para tudo o que vou fazer. Principalmente quando chega o horário que eu o buscava no trabalho. Agora o telefone não toca mais”, disse ela.
“Queria saber o que foi que aconteceu com Wanderson, onde está Wanderson. Nós queremos respostas. A dor é muito grande, é um vazio”, acrescentou.
Caminhonete foi apreendida em Palmeiras de Goiás
A última grande atualização do caso havia acontecido no dia 2 de novembro. Na ocasião, os policiais apreenderam a caminhonete vista nas imagens mencionadas. Perícia encontrou manchas de sangue no veículo, segundo a família do rapaz.
Em busca do jovem, uma força tarefa chegou a fazer escavações em uma fazenda no município, mas nada foi encontrado.
Relembre o caso do desaparecimento de Wanderson
Em depoimento à polícia, o amigo de Wanderson disse que ele, o estudante e o motorista estavam em um bar. Mas, que por volta de meia-noite, o motorista da caminhonete sacou uma arma e deu dois tiros para cima. Assustados com isso, os dois garotos deixaram o local.
Mas, segundo o jovem, o homem passou a acompanhá-los de carro, até convencer os dois de entrarem no veículo. Porém, as imagens de câmeras de segurança mostram apenas quando Wanderson entra no carro.
Ainda de acordo com o depoimento, Wanderson teria dito ao motorista sobre um bairro onde poderiam encontrar garotas de programa. Eles foram ao bairro, mas, ao chegarem ao local, não encontraram ninguém.
Segundo o amigo dele, isso teria deixado o motorista irritado e feito com que ele ordenasse que os jovens descessem do carro.
O amigo de Wanderson contou aos policiais que chegou a insistir para que colega deixasse o veículo, mas ele não atendeu ao pedido. Por isso, foi embora. Por volta de 1h45, o jovem voltou para casa e disse à corporação que ouviu dois tiros, quando já estava deitado. Desde então, não teve mais notícias do amigo.
Leia Mais
Operação busca frear uso de drones para entrega de ilícitos no complexo prisional de Aparecida
2º dia de buscas: polícia acredita que suspeito de homicídios de Corumbá esteja Abadiânia
Desemprego recua para 12,6% e ainda atinge 13,5 milhões
“Violento com idosos e mulheres”, diz polícia sobre o criminoso de Corumbá
*Informações do G1
*Larissa Feitosa compõe programa de estágio do Mais Goiás sob supervisão de Hugo Oliveira.